Blender Básico/Intermediário

CURSO DE BLENDER – BÁSICO/INTERMEDIÁRIO

É um software que permite a criação em 3D. Oferece funcionalidades completas para modelagem, renderização, animação, pós-produção, criação e visualização. (maquete eletrônica e animações).

PÚBLICO ALVO:
Arquitetura, Design e Engenharia

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

TÓPICO I: INTERFACE DO PROGRAMA – 4 HORAS
Interface gráfica – 3d view / properties e timeline;
Módulos de visualização do objeto – viewport shading
Modelagem tridimensional
Formas de seleção do objeto
Edit mode / object mode
Vertex / edge / face
Extrude
Comandos via teclado
Formas de seleção e visualização do objeto

TÓPICO II: MODELAGEM INICIAL – 12 HORAS
Modelando uma cadeira
Modelando uma mesa
Modelando objetos para a mesa
Uso do modifier – funções array;
Modelando um ambiente
Iluminação interna
Aplicação de materiais e texturas
UV mapping
Renderização incial – blender internal

TÓPICO III: MODELAGEM COMPLEXA – 16 HORAS
Modelando uma residência
Inserção de objetos pré-modelados- uso das funções – link e append
Uso do modifier – funções array,
Exercício de trabalho coletivo com o blender
- aplicação de materiais e texturas

TÓPICO IV: 08 HORAS
UV mapping;
Uso de nodes para aplicação de texturas e materiais;
Iluminação externa
Renderização
Blender internal x cycles
Cycles e renderização avançada;
Animações básicas;

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Carga Horária: 40 H
Idioma: Português
Material didático: Apostila




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